Perguntas Frequentes

O que é o 8º AnestEdu?

É o oitavo Encontro de Educação Continuada WMC Anestesia, do AnestEdu, plataforma de educação continuada da empresa.

Nesta oitava edição, ocorreram dois eventos em um: o Workshop de Inovação e Gestão em Anestesiologia para Centro Cirúrgico e o Simpósio de Inovação de Gestão em Anestesiologia: Soluções para a Segurança do Paciente com Resultados para as Organizações de Saúde.

Como se inscrever no 8º AnestEdu?

É só entrar em contato conosco pelo formulário do link Inscreva-se, pelos telefones (41) 3556-0936 / 99152-3713 ou pelo e-mail: contato@wmc.med.br

De quanto é o investimento no 8º AnestEdu?

O investimento é de R$ 700,00 para o Workshop de Inovação e Gestão em Anestesiologia para Centro Cirúrgico (a inscrição no workshop permite a participação no simpósio sem custo extra) e de R$ 300,00 para o Simpósio de Inovação e Gestão em Anestesiologia: Soluções para a Segurança do Paciente com Resultados para as Organizações de Saúde.

Quando e onde ocorreu o 8º AnestEdu?

Nos dias 11 e 12 de maio de 2018, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, Paraná.

O Workshop de Inovação e Gestão em Anestesiologia para Centro Cirúrgico ocorre no dia 11 de maio, das 7h às 13 horas, no Hospital Novaclínica, na Rua João Ângelo Cordeiro, 480, São José dos Pinhais.

O Simpósio de Inovação de Gestão em Anestesiologia: Soluções para a Segurança do Paciente com Resultados para as Organizações de Saúde ocorre no dia 11 de maio, das 18h às 22h30, e no dia 12 de maio, das 8h às 16h, no The One Business Tower – Co Working, na Rua Alcídio Viana, 916, São José dos Pinhais.

A quem se destina o 8º AnestEdu?

O Workshop de Inovação e Gestão em Anestesiologia para Centro Cirúrgico, com 20 vagas, destinou-se exclusivamente a anestesistas e residentes de anestesia, com vagas garantidas no Simpósio de Inovação de Gestão em Anestesiologia: Soluções para a Segurança do Paciente com Resultados para as Organizações de Saúde.

O Simpósio de Inovação de Gestão em Anestesiologia: Soluções para a Segurança do Paciente com Resultados para as Organizações de Saúde teve 75 vagas (20 reservadas aos participantes do workshop) destinadas a anestesistas, residentes de anestesia, gestores de hospitais e outras instituições de saúde, cirurgiões e outros profissionais de saúde.

Qual a programação do 8º AnestEdu?

Veja a programação completa aqui

Workshop:

Técnica anestésica opioid free e adjuvantes (magnésio, cetamina, alfa2- agonista, lidocaína).

Técnica anestésica opioid light e adjuvantes.

Praticando o protocolo ERAS e projeto ACERTO no pré, per e pós-operatório – Protocolos multimodais (Princípio fast-track): Acelerando a Recuperação Pós-operatória.

Quarta Revolução Industrial – Anestesia disruptiva e o anestesista exponencial: registro digital do pré-anestésico (AxPré) e do registro anestésico (AxReg) em centro cirúrgico.

Tecnologias e equipamentos de monitorização: gerenciamento de fluidos, sangue e oxigênio, monitorização dos sistemas nervoso central, neuromuscular, hemodinâmico, respiratório e da coagulação sanguínea.

Inovações da reposição volêmica de cristaloides (Ph, osmolalidade, concentrações de cátions e ânions).

Comparativo das melhores soluções cristaloides que se aproximam do plasma humano.

Cirurgia e anestesia com restrição de transfusão sanguínea: consentimento informado, condutas e tecnologias para se anestesiar e operar um paciente com excelência na qualidade e na segurança.

Condutas e tecnologias para controle de erros de administração de medicação.

Simpósio:

Conferência:

“O que o Gestor de Saúde Espera de uma Empresa de Anestesiologia em sua Instituição de Saúde?”

Painéis:

“O Impacto da Inovação e Gestão em Anestesiologia na Segurança do Paciente Cirúrgico e nos Resultados das Organizações de Saúde”.

“Quarta Revolução Industrial: Tecnologias a Serviço da Segurança do Paciente Cirúrgico e da Sustentabilidade Hospitalar”

“Gestão Disruptiva em Organizações de Saúde”

Palestras:

“Anestesistas x Cirurgiões: Evitando Mortes Evitáveis em Pacientes Cirúrgicos”

“Planejamento Estratégico entre Gestores Hospitalares, Empresas de Anestesiologia e Cirurgiões: Atingindo Excelência na Qualidade e Segurança do Paciente Cirúrgico”

“Condutas e Tecnologias para Realizar Cirurgias de Grande Porte sem Transfusão de Sangue”

Quais foram os palestrantes do 8º AnestEdu?

Drª. Aline Yuri Chibana

Ana Lucia da Silva Luz

Drª. Claudia Barroso de Pinho Tavares Montanha

Dr. Diogenes de Oliveira Silva

Dr. Enis Donizetti Silva

Dr. Giorgio Pretto

Dr. Omar Asdrúbal Vilca Mejía

Rodrigo Pinheiro Machado, substituindo o gestor Rodrigo Milano

Roberto Gordilho

Dr. Roberto Manara Victorio Ferreira

Dr. Wanderson Machado Carvalho

Dr. Valter Furlan

Saiba mais sobre os palestrantes

O que é a WMC Anestesia?

A WMC Anestesia, realizadora do 8º AnestEdu, é uma empresa singular no mercado de prestação de serviços de saúde, com foco na gestão da Anestesiologia. Presta serviços de gestão, consultoria e terceirização de anestesia. Ao lado da segurança e do bem-estar do paciente, atingimos os melhores resultados clínicos e econômicos para seus clientes e parceiros. Saiba mais.