Aplicativo que estará no 8º AnestEdu – AxReg – promove cirurgias 10% a 50% mais seguras e 36% mais econômicas

Dr. Diogenes Silva apresenta app da Anestech no 7º AnesteEdu, em 2017

No post anterior, falamos de uma das tecnologias que serão trazidas ao 8º AnestEdu como parte do tema “Quarta Revolução Industrial”, o AxPré. Neste post, falaremos do AxReg, outra tecnologia que virá ao nosso encontro no mesmo tema: um aplicativo da Anestech Innovation Rising, que promove economia de 30% no custo do procedimento anestésico, 50% menos solicitações de exames laboratoriais e 15% menos desperdício de fármacos anestésicos, além de menos insumos durante o procedimento cirúrgico

Inscreva-se!

A gestão de dados auxilia no controle de eventos adversos, reduz riscos em procedimentos anestésico-cirúrgicos e incrementa a economia hospitalar, afirma o Dr. Diogenes Silva, CEO e fundador da startup catarinense Anestech Innovation Rising, desenvolvedora, entre outros, do aplicativo AxReg, que promove essa gestão de dados. O Dr. Silva traz novamente o AxReg ao 8º AnestEdu (foi um dos palestrantes do sétimo encontro, em 2017) tecnologia mobile para sistema iOS e tablets: “O AxReg melhora o fluxo de trabalho do anestesiologista, permitindo uma experiência única e melhorada da documentação do procedimento anestésico-cirúrgico, além de possibilitar a construção de uma nuvem de dados de origem confiável, com entrada constante de informações em grande volume”.

Segundo ele, o resultado, dependendo das práticas das instituições e da complexidade cirúrgica, é cirurgias entre 10% e 50% mais seguras. A solução da Anestech promove ainda a economia global de cerca de 36% em cada procedimento, levando a 30% de economia no custo do procedimento anestésico, 50% menos solicitações de exames laboratoriais e 15% menos desperdício de fármacos anestésicos, além de menos insumos durante o procedimento cirúrgico.

“O anestesiologista recebe insights de segurança em seu tablet em tempo real, aumentando a assertividade em condutas críticas e a segurança do paciente. Ainda impacta a economia hospitalar por um ponto de vista que ainda ninguém explorou, tornando as instituições hospitalares mais enxutas e competitivas e medindo constantemente o desempenho de seus centros cirúrgicos.”

A Anestech tem como investidor o Hospital Albert Einstein e é incubada no MIDITEC, incubadora mantida pelo Sebrae/SC e gerida pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis. Em 2017, foi eleita a Startup de Saúde do Ano pela Healthcare Management, durante o evento Líderes da Saúde, que premia empresas, indústrias, operadoras e instituições de saúde que mais se destacam nos setores de tecnologia, saúde e inovação.